Previsões de Casos
Last updated
Last updated
Usuários da versão v2024.1 poderão usar o recurso de previsões para fazer estimativas mais precisas para os esforços dos itens de trabalho, o que permite planejar os recursos necessários melhor.
Em longo prazo, esses dados podem ser coletados e retornados aos usuários administradores para ajustar os temporizadores de esforço estimado e fornecer previsões melhores para volumes de trabalho futuros.
Quando o recurso de Previsões for habilitado, uma nova guia “Previsão de esforço” aparecerá em Casos no Gerenciador de Trabalho.
Aqui, você verá um resumo do esforço estimado para todo o Caso, um detalhamento do esforço estimado das Ações ou dos Subcasos que compõem o Caso e um detalhamento do esforço estimado das Ações ou dos Subcasos que ainda não foram criados.
A seção “Resumo do esforço de caso” é onde um usuário pode mudar o tempo estimado para o Caso. Ela também mostra outras métricas úteis para o Caso.
O esforço “Estimado” mostra o tempo total estimado que o caso levará. Isso pode ser atualizado por uma estimativa mais precisa.
Essa é a soma do esforço “Estimado” de todo o trabalho criado e das Ações (e Ações de Subcasos) que compõem o Caso e o valor “Esforço para trabalho ainda não criado”.
O campo mostrará inicialmente o valor manual “Esforço inicial estimado por registro” do Criador (se houver) multiplicado pela quantidade de registros.
Se a “Quantidade de registros” for atualizada, o “Esforço estimado” do Caso que não foi atualizado por um usuário do Gerenciador de Trabalho será atualizado para refletir essa mudança.
Quando o Caso estiver no estado Resolvido ou Fechado, seu esforço estimado não poderá mais ser alterado.
Tenha em mente que aumentar esse valor aumentará a estimativa “Esforço para trabalho ainda não criado” e vice-versa.
O esforço “Real” mostra o tempo gasto de fato trabalhando no Caso.
É a soma do esforço “Real” de todas as Ações e os Subcasos que compõem o Caso, retirados dos seus respectivos gerenciadores de tempo.
“Restante estimado” mostra o tempo estimado restante no Caso.
Essa é a soma do esforço “Restante estimado” de todas as Ações e Subcasos que compõem o Caso E o tempo restante estimado do trabalho que ainda não foi criado (portanto, ele pode nem sempre ser igual ao esforço Estimado do caso menos o esforço Real do caso).
Mudar o valor “Esforço estimado” de um Caso tem os seguintes efeitos:
Atualização automática para o valor estimado de “Esforço para trabalho ainda não criado”. Isso é porque o “Esforço estimado”para o Caso é um valor calculado composto da soma do esforço “Estimado” de todo trabalho criado e das Ações (e Ações de Subcasos) que compõem o Caso, e o valor “Esforço para trabalho ainda não criado”.
Aumentar o esforço estimado de um Caso também aumenta o valor do “Esforço para trabalho ainda não criado” pelo mesmo valor.
Diminuir o esforço estimado de um Caso também diminui o ”Esforço para trabalho ainda não criado” pelo mesmo valor.
O “Detalhamento do esforço do trabalho criado” é onde um usuário pode mudar o tempo estimado para cada Ação (e Subcasos) individual criada que compõe o Caso. Isso também mostra outras métricas úteis de cada Ação criada (e Subcasos) que compõe o Caso.
Tenha em mente que, quando uma Ação estiver no estado Resolvido ou Fechado, seu esforço estimado não poderá mais ser alterado.
À medida que as Ações (e os Subcasos) são criadas, o esforço estimado para elas é retirado do valor de esforço Estimado da seção “Trabalho ainda não criado” abaixo.
Para cada Ação, você verá:
Um link para cada Ação
“Esforço estimado”, que mostra o tempo total estimado que a ação levará. Isso pode ser atualizado por uma estimativa mais precisa.
O campo mostrará inicialmente o valor manual “Esforço inicial estimado por registro” do Criador multiplicado pela quantidade de registros.
Se a “Quantidade de registros” for atualizada, o “Esforço estimado” de quaisquer Ações em andamento que não tiverem sido atualizadas por um usuário do Gerenciador de Trabalho serão atualizadas para refletir essa mudança.
Aumentar esse valor diminuirá a estimativa de “Trabalho ainda não criado” e vice-versa e, portanto, pode afetar o esforço total estimado para o caso.
Tenha em mente que, quando uma Ação estiver no estado Resolvido ou Fechado, seu esforço estimado não poderá mais ser alterado.
O esforço “Real” mostra o tempo gasto até agora trabalhando nessa Ação.
O valor é retirado do gerenciador de tempo da Ação.
“Restante estimado” mostra o tempo estimado restante na Ação.
Ele é calculado subtraindo o esforço “Real” do esforço “Estimado” da Ação.
A data-limite da Ação.
Você também verá um valor “Início até” se o esforço “Real” for atualmente zero. Esse valor mostra quando é o prazo máximo absoluto em que essa Ação deve começar para ser concluída até a data-limite.
O status da Ação.
Mudar o valor “Esforço estimado” de uma Ação tem os seguintes efeitos:
Atualização automática para o valor estimado de “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso.
Possível atualização automática para o esforço estimado de todo o Caso.
Detalhes:
Diminuir o esforço estimado de uma Ação aumenta o valor do “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso pelo mesmo valor (mantendo o esforço estimado de todo o Caso o mesmo).
Aumentar o esforço estimado de uma Ação diminui o valor do “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso pelo mesmo valor. Isso pode ou não afetar o esforço estimado geral do Caso.
Se o “Esforço estimado” atualizado de uma Ação não aumentar o suficiente para fazer o valor de “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso chegar a abaixo de 0, o esforço estimado para o Caso não será afetado.
Exemplo: digamos que o esforço estimado para a Ação 1 seja 2 horas, o “Esforço para trabalho ainda não criado” estimado seja 1 hora e o esforço estimado para o Caso seja 3. Um usuário decide que a Ação 1 levará 1 hora mais e por isso atualizou o esforço estimado para a Ação 1 de 2 para 3 horas. O “Esforço para trabalho ainda não criado” diminuirá de 1 hora para 0, e o esforço estimado para o Caso não mudará, permanecendo 3 horas.
Se o “Esforço estimado” atualizado de uma Ação aumentar o suficiente para fazer o valor de “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso chegar a abaixo de 0, a diferença será adicionada ao “Esforço estimado” para o Caso geral.
Exemplo: digamos que um Caso só tem uma Ação criada chamada Ação 1. O esforço estimado para a Ação 1 é 2 horas, o “Esforço para trabalho ainda não criado” estimado é 0 hora e o esforço estimado para o Caso todo é 2 horas. Um usuário decide que a Ação 1 levará 1 hora mais e por isso atualiza o esforço estimado para a Ação 1 de 2 para 3 horas. Como o “Esforço para trabalho ainda não criado” é 0, o esforço estimado para o caso geral aumentará em 1 hora, mudando de 2 para 3 horas.
Exemplo 2: digamos que um Caso só tem uma Ação criada chamada Ação 1. O esforço estimado para a Ação 1 é 2 horas, o “Esforço para trabalho ainda não criado” estimado é 1 hora e o esforço estimado para o Caso todo é 3 horas. Um usuário decide que a Ação 1 demorará 2 horas mais e por isso atualiza o esforço estimado da Ação 1 de 2 para 4 horas, fazendo o “Esforço para trabalho ainda não criado” diminuir em 1 hora, de 1 para 0 (diminuindo o máximo possível). A 1 hora “restante” será efetivamente adicionada ao esforço total estimado do Caso, que aumentará em 1 hora, de 3 a 4 horas.
Se um Subcaso for criado, você verá:
Um link para o Subcaso se você tiver permissão para acessá-lo (caso contrário, você verá somente o nome e o número de referência do Subcaso sem um link)
Uma linha “total” do subcaso com o seguinte:
O esforço estimado mostra o tempo total estimado que o subcaso levará. Isso pode ser atualizado por uma estimativa mais precisa.
Essa é a soma do esforço “Estimado” de todas as Ações criadas e ainda não criadas que compõem o Subcaso.
O campo mostrará inicialmente o valor manual “Esforço inicial estimado por registro” do Criador multiplicado pela quantidade de registros.
Se a “Quantidade de registros” for atualizada, o “Esforço estimado” do Subcaso que não foi atualizado por um usuário do Gerenciador de Trabalho será atualizado para refletir essa mudança.
Quando um Subcaso estiver no estado Resolvido ou Fechado, seu esforço estimado não poderá mais ser alterado.
Tenha em mente que aumentar esse valor aumentará a estimativa “Esforço de trabalho ainda não criado” do Subcaso e vice-versa.
O esforço “Real” mostra o tempo gasto até agora trabalhando nesse Subcaso.
Essa é a soma do esforço “Real” de todas as Ações que compõem o Subcaso, retirados dos seus respectivos gerenciadores de tempo.
“Restante estimado” mostra o tempo estimado restante no Subcaso.
Essa é a soma do esforço “Restante estimado” de todas as Ações que compõem o Subcaso E do tempo restante estimado do trabalho que ainda não foi criado para o Subcaso (portanto, ele pode nem sempre ser igual ao esforço Estimado do subcaso menos o esforço Real do subcaso).
A data-limite do Subcaso.
O status do Subcaso.
Uma linha para cada Ação do Subcaso com o seguinte:
O esforço estimado mostra o tempo total estimado que a ação do subcaso levará. Isso pode ser atualizado por uma estimativa mais precisa.
O campo mostrará inicialmente o valor manual “Esforço inicial estimado por registro” do Criador multiplicado pela quantidade de registros.
Se a “Quantidade de registros” for atualizada, o “Esforço estimado” de quaisquer Ações de Subcaso em andamento que não tiverem sido atualizadas por um usuário do Gerenciador de Trabalho serão atualizadas para refletir essa mudança.
Aumentar esse valor diminuirá a estimativa de “Trabalho ainda não criado” do Subcaso e vice-versa e, portanto, pode afetar o esforço total estimado para o subcaso.
Quando uma Ação estiver no estado Resolvido ou Fechado, seu esforço estimado não poderá mais ser alterado.
O esforço “Real” mostra o tempo gasto até agora trabalhando nessa Ação de Subcaso.
O valor é retirado do gerenciador de tempo da Ação do Subcaso.
“Restante estimado” mostra o tempo estimado restante na Ação do Subcaso.
É calculado subtraindo o esforço “Real” do esforço “Estimado” da Ação do Subcaso.
A data-limite da Ação do Subcaso.
Você também verá um valor “Início até” se o esforço “Real” for atualmente zero. Esse valor mostra quando é o prazo máximo absoluto em que essa Ação de Subcaso deve começar para ser concluída até a data-limite.
O status da Ação de Subcaso.
Uma linha para “Trabalho de subcaso ainda não criado” com o seguinte:
“Esforço estimado” mostra quanto esforço estima-se ser necessário para completar as ações de subcaso que ainda não foram criadas. Isso pode ser atualizado por uma estimativa mais precisa.
Mudar a estimativa afetará o esforço estimado para o Subcaso e pode afetar o esforço estimado para o Caso geral
Mudar o valor “Esforço estimado” de uma Ação de Subcaso tem os seguintes efeitos:
Atualização automática para o valor estimado de “Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso.
Possível atualização automática para o esforço estimado de todo o Subcaso.
Possível atualização automática para o esforço estimado de todo o caso pai.
Detalhes:
Diminuir o esforço estimado de uma ação de subcaso aumentará o valor de “Esforço para trabalho ainda não criado” pelo mesmo valor (deixando o esforço estimado para o subcaso todo o mesmo e, portanto, não afetando o esforço estimado do Caso pai todo).
Aumentar o esforço estimado para uma Ação de Subcaso diminui o valor do ”Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso pelo mesmo valor. Isso pode ou não afetar o esforço estimado geral do Caso.
Se o esforço estimado atualizado de uma Ação de Subcaso não aumentar o suficiente para fazer o valor de “Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso chegar a abaixo de 0, o esforço estimado para o Subcaso não será afetado (e por isso o esforço estimado do Caso pai também não será afetado).
Exemplo: digamos que um Subcaso só tem uma Ação criada chamada Ação de Subcaso 1. O esforço estimado para a Ação de Subcaso 1 é 2 horas e o “Esforço para trabalho ainda não criado” estimado é 1 hora, portanto o esforço estimado para o Subcaso é de 3 horas. Um usuário decide que a Ação 1 do Subcaso demorará 1 hora mais e por isso atualiza o esforço estimado da Ação 1 do Subcaso de 2 para 3 horas, fazendo o “Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso diminuir de 1 hora para 0. O esforço estimado para o Subcaso não mudará, continuando em 3 horas (e portanto o esforço estimado para o Caso pai todo não será afetado).
Se o esforço estimado atualizado de uma Ação de Subcaso aumentar o suficiente para fazer o valor de “Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso chegar a abaixo de 0, a diferença será adicionada ao esforço estimado para o Subcaso geral (e portanto pode afetar o esforço estimado para o Caso pai todo).
Exemplo: digamos que um Subcaso só tem uma Ação criada chamada Ação de Subcaso 1. O esforço estimado para a Ação de Subcaso 1 é 2 horas e o “Esforço para trabalho ainda não criado” estimado é 0 hora, portanto o esforço estimado para o Subcaso geral é de 2 horas. Um usuário decide que a Ação de Subcaso 1 levará 1 hora mais e por isso atualiza o esforço estimado para a Ação de Subcaso 1 de 2 para 3 horas. Como o “Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso é 0, o esforço estimado para o subcaso todo aumentará em 1 hora, mudando de 2 para 3 horas.
Se houver tempo suficiente no “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso pai, esse aumento de 1 hora pode ser retirado dele, portanto não haveria impacto sobre o esforço estimado do Caso pai todo.
Se não houver tempo suficiente no “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso pai, esse aumento de 1 hora resultará em um aumento no esforço estimado do Caso pai todo.
Exemplo 2: digamos que um Subcaso só tenha uma Ação criada chamada Ação de Subcaso 1. O esforço estimado para a Ação de Subcaso 1 é 2 horas e o “Esforço para trabalho ainda não criado” estimado é 1 hora, portanto o esforço estimado para o Subcaso geral é de 3 horas. Um usuário decide que a Ação 1 do Subcaso demorará 2 horas mais e por isso atualiza o esforço estimado da Ação 1 do Subcaso de 2 para 4 horas, fazendo o “Esforço para trabalho ainda não criado” do Subcaso diminuir o máximo possível, nesse caso de 1 hora para 0. A 1 hora “restante” será efetivamente adicionada ao esforço estimado total do Subcaso, que aumentará em 1 hora, de 3 a 4 horas.
Se houver tempo suficiente no “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso pai, esse aumento de 1 hora pode ser retirado dele, portanto não haveria impacto sobre o esforço estimado do Caso pai todo.
Se não houver tempo suficiente no “Esforço para trabalho ainda não criado” do Caso pai, esse aumento de 1 hora resultará em um aumento no esforço estimado do Caso pai todo.
O “Esforço para trabalho ainda não criado” mostra quanto esforço mais estima-se ser necessário para completar as Ações (e Ações de subcaso) que ainda não foram criadas para esse Caso.
Para calcular isso, subtrai-se o esforço estimado por trabalho criado do esforço estimado do Caso. Portanto, aumentar o “Esforço para trabalho ainda não criado” aumentará a estimativa de esforço do Caso geral e vice-versa.
À medida que as Ações (e os Subcasos) são criadas, o esforço estimado para elas é retirado do valor de “Esforço estimado para trabalho ainda não criado”.
Quando o Caso estiver no estado Resolvido ou Fechado, seu “esforço para trabalho ainda não criado” não poderá mais ser alterado.