Ações de Revisão
Last updated
Last updated
As ações de Revisão também são uma ótima maneira de participantes de uma equipe verificarem um o trabalho do outro referente a Ações em um Caso.
As ações de Revisão envolvem duas partes: a primeira é concluir a Ação, o que é feito por um usuário. A segunda parte envolve revisar a Ação para verificar se ela foi concluída corretamente, o que é feito por outro usuário.
Assista a este vídeo para ver um resumo breve sobre como usar as ações de Revisão no Gerenciador de Trabalho:
A ação de Revisão aparecerá primeiro no estado “A fazer” para o usuário encarregado de concluir a ação.
O símbolo de revisão mostrará se você está concluindo uma Ação que será revisada por um dos seus colegas:
O primeiro usuário precisa concluir a Ação normalmente e marcá-la como “Resolvida”.
Quando a Ação tiver sido concluída e marcada como “Resolvida”, ela será atribuída para outro usuário revisar, de volta ao estado “A fazer”.
Observação: A pessoa que desempenhou a atividade manual não pode também fazer a revisão.
O símbolo de revisão mostrará se você está revisando uma Ação que foi concluída por um colega:
Quando estiver na tela da Ação que está sendo revisada, você verá uma caixa de texto de Revisão no topo, que permite que a pessoa revisora adicione comentários gerais da revisão de como a Ação foi concluída.
A checklist só fica disponível quando a Ação estiver no estado “A fazer”, e somente o revisor designado pode editar a checklist.
Quando tiver terminado sua atividade de revisão, mude o status da Ação para resolvê-la e escolha se a revisão foi Aprovada ou Reprovada ou se não foi possível completá-la e clique para confirmar.
Se achar que a atividade deve ser aprovada, selecionar “Aprovado” fechará a Ação na tela. Você pode adicionar um comentário opcionalmente.
Se clicar para mostrar novamente a ação, você verá que, ao lado de Revisado, aparecerá Aprovado e quaisquer comentários inseridos.
Se a Ação ainda não tiver sido feita corretamente, selecione “Reprovado”, e é necessário adicionar um comentário na seção “Comentários da revisão” explicando por quê.
Enviar a revisão devolverá a Ação para o agente que desempenhou a atividade original no estado “A fazer”.
Quando esse agente original abrir a Ação, verá “Reprovado” ao lado da revisão e poderá ler os comentários deixados pelo revisor.
Obviamente, o trabalho dessa pessoa agora é refazer a atividade para corrigir os problemas mencionados e marcá-la como resolvida novamente. Em seguida, ela será transferida para o revisor novamente para outra revisão.
A outra opção é que o revisor não pôde fazer a revisão. Nesse caso, o revisor deve selecionar “Não é possível concluir”. O sistema em seguida pedirá para o revisor indicar um motivo por que não conseguiu completar a revisão.
Feito isso, o revisor pode marcar a Ação como resolvida.
Isso fecha a Ação e a marca como “não feito com sucesso”. Isso escalará para o Caso, que agora mostrará um símbolo de aviso e a notificação de que o caso precisa de intervenção para progredir.
Às vezes, pode ser que a atividade de revisão seja dispensada automaticamente se cumprir com certos critérios definidos como parte da configuração do Caso.
Se isso acontecer, então, assim que a Ação manual for concluída, o sistema será diretamente levado para a próxima Ação e evitará transferir o trabalho para outra pessoa para revisão.
Além disso, aparecerá uma nota na lista de Ações da tela do Caso mostrando que a atividade de revisão não foi necessária.