Melhorias na colaboração entre equipes diferentes
Last updated
Last updated
Com a versão v2022.6, nós tornamos mais ágil a colaboração entre diferentes equipes, ajudando a manter tudo sincronizado e todos informados.
Ás vezes, quando você está enviando um e-mail em um item de trabalho e precisa envolver equipes de outras partes da empresa, você pode não saber se essa outra equipe já está usando o Enate para gerenciar seu trabalho, principalmente em organizações grandes, e por isso pode não estar claro exatamente como prosseguir.
Agora, ao trabalhar no Enate, você não precisa mais se preocupar com isso. O sistema cuidará disso para você. Você pode apenas escrever seu e-mail, e o sistema saberá o que fazer em seguida. Se uma interna estiver envolvida e estiver usando o Enate, nós mostraremos os tickets ou casos dessa pessoa com os quais você pode querer compartilhar o e-mail, ou pode rapidamente criar um novo item de trabalho, se necessário.
Isso ajuda a manter todas as comunicações subsequentes bem sincronizadas entre as equipes e as partes externas. Se estiver enviando o e-mail para uma pessoa que não está usando o Enate, o sistema apenas enviará o e-mail.
Se pegarmos um exemplo em que temos:
Joana, uma agente trabalhando na Equipe A do Rio de Janeiro,
Carina, uma agente da Equipe B de São Paulo
Uma parte externa que enviou uma consulta por e-mail inicialmente relacionada à equipe do Rio de Janeiro, que seria a Equipe A
Joana da Equipe A está escrevendo uma resposta por e-mail para o solicitante externo também ver que parte da consulta precisa envolver sua equipe de São Paulo, a Equipe B. Joana não precisa saber se a equipe de São Paulo está usando o Enate, basta adicionar o endereço de e-mail ao e-mail a ser enviado.
O Enate sabe que o e-mail da equipe de São Paulo está vinculado a uma caixa de e-mail do Enate, por isso isso resultará em um Ticket ou Caso para eles. Ao clicar para enviar o e-mail, o Enate abrirá um pop-up explicando isso para a agente e pedindo mais algumas informações que ajudarão na criação do item de trabalho para a outra equipe.
Quando a agente adiciona essa informação adicional para criar um item de trabalho vinculado, ela pode confirmar para prosseguir. O e-mail é enviado para todos os destinatários externos, e a outra equipe (a equipe B, de São Paulo) vê o e-mail em um Ticket ou Caso VINCULADO relevante. Ambas as equipes estão cientes do Ticket ou Caso vinculado da outra equipe e podem se manter informadas sobre o progresso.
Se as atividades da equipe B não forem condizentes com as permissões da equipe A, eles ainda poderão ver pelo menos as informações de cabeçalho delas na tela de Itens Vinculados.
O mais importante é que todas as comunicações posteriores serão sincronizadas.
O destinatário externo pode ver os dois endereços de e-mail das equipes no e-mail e, se enviar de volta uma resposta, AMBAS as equipes receberão a atualização ao mesmo tempo. Todos os envolvidos se mantêm informados.
No cenário mais comum, o pop-up provavelmente mostraria o único Ticket ou Caso já vinculado em que a Equipe B está trabalhando, essencialmente dizendo “deseja compartilhar esse e-mail com o Ticket em progresso da Equipe B?”.
Se houver outros endereços de e-mail adicionados a um e-mail indo para áreas da sua empresa que ainda não usam o Enate, não tem problema. Eles simplesmente serão enviados como e-mail para comunicação com essa outra equipe, como iriam normalmente.
NOTA IMPORTANTE: para usar esses recursos, seu administrador de e-mail PRECISA habilitar a configuração de Endereçamento Adicional nas configurações do servidor de e-mail. Isso é o que ajuda a rotear todos os e-mails pelos itens de trabalho certos.
Feito isso, você pode habilitar o Endereçamento Adicional no Enate na seção de configurações do sistema do Criador. Para fazer isso, vá para Criador > Configurações do sistema > Configurações gerais, navegue até a seção “Endereçamento Adicional do Item de Trabalho” e ative-a.
O Endereçamento Adicional funciona adicionando informações relevantes aos endereços de e-mail de um e-mail. Nessa circunstância no Enate, são os números de referência dos itens de trabalho envolvidos que são adicionados. A estrutura é: [destinatário do e-mail][+referência do Enate][@domínio de e-mail]. Exemplos abaixo:
Quando isso acontece, o Enate sabe que deve compartilhar e-mails em que o número de referência de um Ticket/Caso/Ação está incluído em seus endereços a um item de trabalho específico. É isso que mantém todas as partes relevantes a par de todas as comunicações.
Para mais informações sobre Endereçamento Adicional e como habilitá-lo, confira este artigo.